Decoração na Escolinha

 

 
Este kit foi criado para atender aos aniversários rapidos das escolas. Disponivel somente para escolas, de Segunda a Sexta, e no horario letivo. O kit é composto pelo painel do tema escolhido, balões e uma mesa com pequena decoração.
 
O valor dessa decoração é R$ 180,00 + Frete
 
O aniversário do filho deve ser comemorado em grande estilo, mas nem sempre o orçamento é favorável para uma grande festa infantil. Há muitas alternativas para reunir os amiguinhos e festejar, entre as quais se destaca a comemoração na escola. Nesse espaço fica mais fácil reunir as crianças e os pais reduzem as despesas.
A partir do primeiro ano da educação infantil já dá para comemorar o aniversário na escolinha, junto com a professora e os outros alunos. A decoração do ambiente pode ser feita de acordo com as preferências do aniversariante, levando em conta é claro as restrições da instituição. 

 
 

 

Tema para festa infantil: Festa na escola!

 
No ano passado eu participei de uma temporada muito especial lá no blog da Tutti Baby, lembram?

Um dos meus temas principais eram as festas, dei muitas dicas e idéias de organização e temas para as festinhas dos filhotes e foi tudo tão legal, tão útil, que eu resolvi reproduzir por aqui os posts mais bacanas!

Então, pra quem já leu, vale relembrar e pra quem ainda não viu, bora se inspirar??


A volta ás aulas me fez pensar nas festinhas feitas na escola!
Muitas mamães optam por este tipo de festa por ser mais barato e ter a garantia da presença dos amigos!
Os inconvenientes de uma festa na escola é que, na maioria das escolas, a festinha precisa acontecer no período do intervalo, cerca de 20 a 30min, a família e outros amigos não poderão participar e não dá pra exagerar na decoração e itens de comer pois, a festa se resume ao espaço da sala de aula então, precisa ser uma festa mais compacta! rsrsrs
Isso não quer dizer que não possa ser uma festinha linda e inesquecível!
Pensando nisto tudo, uma dica que achei ótima é, ao invés de fazer um bolo enorme que dá trabalho para transportar, partir e comer, é substituir o bolo por cupcakes!
Práticos e individuais eles dispensam pratinhos, garfinhos e etc…
Organizando uma torre de cupcakes no tema escolhido, voce acrescenta uma vela no último bolinho e está pronto para os parabéns!!
Outra idéia bem bacana são as caixinhas de lanchinhos individuais, cada caixinha vem com 2 ou 3 tipos de salgados, um mini refrigerante ou caixinha de suco e alguns docinhos.
A caixinha facilita a distribuição entre as crianças, estamos na escola e não há garçons, apenas a professora pra dar conta da bagunça, lembra? ;)
Também dispensa bandejas, pratinhos e outras coisas!!
Voce mesma pode montar estas caixinhas e personalizar de acordo com o tema da festa, ou encomendar, há no mercado muitos buffets especializados em festa na escola!
E a decoração?
Como vamos enfeitar a sala de aula, é sempre bom perguntar pra professora e coordenação escolar, o que é permitido e o que não é!
Ás vezes, a professora permite que se juntem mesas na sala de aula e assim, voce pode montar uma mesa principal com a torre de cupcakes, toalha bacana, docinhos e caixinhas de festa e lembrancinha.
Economize nos balões de festa! Nada de arcos enormes, esculturas e etc, as outras crianças da escola ainda estão em aula!
Se for permitido pela escola, enfeite a mesa com balões do tema cheios de gás hélio e presos ás caixinhas, fica um efeito visual bonito e ainda serve para garantir um balão para cada criança!
Se não tiver como usar gás hélio, varetas de balões também podem resolver o problema!
Se voce quiser fazer uma coisa maior, que não caiba em 30min, também vale a pena conversar com a professora e sugerir um dia todo especial!
Daí, cabe organizar junto com ela um teatro de fantoches no tema da festa, um círculo de leitura, uma oficina de artes onde as crianças possam produzir, comer e curtir de maneira pedagógica e agregadora!
Algumas escolas, separam apenas 1 dia por mes para os aniversariantes daquele mes, isto quer dizer que talvez voce precise dividir a festa do seu filho com 1 ou mais coleguinhas!
Então, não saia por aí comprando e decidindo tudo antes de conversar com as outras mães!
Com jogo de cintura, tenho certeza que a festinha coletiva pode ficar o máximo e seu filho vai adorar fazer festa com os amigos!
Lembre-se: com bom senso e diálogo, a festa na escola pode ser muito bacana e inesquecível para o seu filho e os coleguinhas!!

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!